30 de set de 2011

Dicas para evitar as indesejáveis estrias durante a gravidez

Uma das maiores inimigas das gestantes, sem dúvida, são as estrias!!!
Ninguém merece ficar com aquelas marquinhas, né?!
Deixarei umas dicas de hidratantes mais utilizados pelas mamães e espero que ajude na hora da compra!!


Estes produtos são da marca OX, o primeiro é um gel firmador de seios, muito importante também nos cuidados da gestante, já que as glândulas mamárias vão aumentar de tamanho, promovendo assim o possível aparecimento de estrias... o segundo é um gel firmador de tecidos e preventivo de estrias, segundo o manual promete diminuir as estrias em apenas 7 dias...isso só provando pra saber!!...:)


Esta é uma Emulsão Preventiva de Estrias da NATURA, pra falara a verdade, eu adoro os produtos da Natura, pois são suaves e adaptados ao clima tropical...é feito a base de semente de uva e manteiga de cupuaçu. É fácil de espalhar e possui um cheirinho suave adequado para o olfato sensível da gestante!


Este é um Creme Preventivo de Estrias da VITADERM, possui também ação anti-flacidez. É um ótimo aliado para as futuras mamães que gostam de se cuidar. Feito a base de óleo de amêndoas, e Vitaminas A e B.

Este é o meu favorito, o creme Anti-Estrias da SUAVINEX, da linha Body Luxuries. Feito a base de rosa mosqueta. O cheirinho é uma delícia!!! É indicado desde o primeiro mês de gestação até o pós-parto.



Para as mais criativas, há também uma receita caseira de Creme Anti-Estrias, é super fácil de fazer: Misture 1 bisnaga de Hipogloss pequena, 1 vidrinho de óleo de amêndoas de boa qualidade, 1 ampola de Arovit (vitamina A) e 1 hidratante bem grosso. É barato e também muito eficaz na luta contra as estrias!!! Ah, mas lembre-se de deixar secar antes de vestir a roupa, pois pode manchar os tecidos,ok?

Existem mais de mil e um tipos de hidratantes para gestantes, listei alguns da minha preferência, é claro!...espero que gostem e seja útil para alguma futura mamãe!
Lembrem-se sempre que estar grávida requer uma série de cuidados especiais, quando forem comprar algum hidratante, procurem sempre alguma linha feita especialmente para gestantes, ou leiam muito bem a bula, pois alguns cosméticos possuem ingredientes que fazem mal ao bebê, que podem ser absorvidos por via epiderme!!
A prevenção é sempre o melhor remédio, por isso não economizem no hidratante, a nossa pele agradece!!
Ah e também tenham sempre em conta a alimentação, é fundamental ter uma alimentação equilibrada e variada, sei que durante a gravidez os desejos são inevitáveis, mas procurem maneirar nos doces e guloseimas,tá?...O indicado é engordar de 9 a 12 quilos durante a gravidez,por isso, não ultrapassem muito este limite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!