29 de set de 2011

A importância do Ácido Fólico

O planejamento familiar é muito importante na vida de qualquer mulher, pois assim ela terá uma gestação mais segura e tranquila. O acompanhamento médico é fundamental!!
Listarei aqui alguns cuidados que, no meu ponto de vista, são essenciais tanto para a mulher quanto para o futuro bebê!
Quando passar pela sua cabeça engravidar, ascenda uma luzinha de alerta para o ácido fólico, ele é uma vitamina do complexo B muito importante no primeiro trimestre de gestação, pois ajuda no desenvolvimento do tubo neural, o que, consequentemente, formará o cérebro e a medula espinhal do seu bebê. Muitas doenças relacionadas a má formação do tubo neural como a Espinha Bífida, são causas da deficiência do ácido fólico ingeridos pela mãe. Portanto, o ácido fólico é SUPER IMPORTANTE ser ingerido antes mesmo da gestação, ele pode ser encontrado na forma sintética vendido em farmácias ou ser encontrado na nossa alimentação diária em vegetais de folhas verdes, feijão, gema de ovo, carnes magras, espinafre, brócolis e suco de frutas cítricas como laranja e limão. Lembre-se sempre de não cozinhar muito os vegetais, pois a alta temperatura destrói o ácido fólico dos alimentos!
Mantendo sempre uma alimentação equilibrada e variada, a mulher está em dia com as quantidades de ácido fólico no organismo, mas, sinceramente, eu prefiro prevenir sempre, e uma dose a mais de proteção não faz mal a ninguém, por isso TOME ÁCIDO FÓLICO!!

Nunca se esqueçam: mamãe saudável = bebê saudável!!!

Um comentário:

  1. isso realmente é de muita importancia ,mulheres atençao.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!