2 de out de 2011

Acupuntura durante a gestação


A Acupuntura é uma medicina tradicional chinesa, que por meio de agulhas, estimula pontos ligados ao sistema nervoso que provocam reações no organismo, como bloqueio de dor, relaxamento da musculatura e estímulo das funções imunológicas.
Muitas mulheres tem medo das agulhas, principalmente na parte da barriguinha, de afetar o bebê, mas pelo contrário!...os efeitos da acupuntura durante a gestação são ótimos e não afetam em nada o bebê!
No primeiro trimestre é indicada para os enjoos, vômitos e dores de cabeça e no decorrer da gestação é indicada para as dores na coluna, sintomas de ansiedade, redução de inchaços, melhora a circulação e relaxa a musculatura, facilitando assim o parto!
Também é comprovado que ajuda na posição do bebê na hora do parto, ou seja, se ele está sentado, as agulhadinhas promovem o "encaixe" correto para um parto sem problemas!
Lembre-se sempre de realizar a técnica com um profissional adequado, pois há pontos proibidos, e uma técnica mal realizada poderia ocasionar um parto prematuro. Esteja muito atenta também se a técnica é realizada de forma estéril, pois poderia ser um método de transmissão de doenças,ok?
Não tenha medo das agulhinhas e faça acupuntura!!
Bjo e bom domingo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!