28 de out de 2011

Como acalmar o seu bebê

Bom dia futuras mamães!
Tudo que uma futura mamãe pediu a Deus é ter um bebê tranquilo que durma no mínimo 8 horas durante à noite, não é mesmo??...como nem sempre isso é possível, o Dr Harvey Karp desenvolveu uma técnica magnífica para as mamãe acalmarem seu bebê!!


Alguém já conhece essa técnica?...Eu não conhecia e, simplesmente, achei sensacional e muito eficaz....adorei!!!Para quem não conhece, o Dr Harvey Karp é um pediatra americano que desenvolveu a chamada Técnica dos 5 S, ou também conhecida como técnica do bebê mais feliz do pedaço!!
É super simples, mas exige muita prática!!...para as mamães de primeira viagem é fantástica, pois nunca sabemos se o bebê está chorando de dor, calor, frio, cólica, fome...enfim, é complicado essa coisa de ser mãe né...rsrs...mas na maioria das vezes, o bebê chora pelo simples fato de se sentir desprotegido!!
Se você pensar bem, o Dr Karp tem razão, o bebê ficou durante 9 meses apertadinho e quentinho dentro do útero materno, sendo balançado 24 horas por dia e pra quem já viu um ultrassom, o barulho que faz dentro do útero é estrondoso!..parece o barulho de um secador de cabelo!!...é verdade!!
Postei a reportagem completa da técnica, sim, é um pouco comprida, composta por 4 partes, mas de verdade, VALE MUITO A PENA ver...busquei algum vídeo mais rápido e resumido, mas os que encontrei a técnica nunca é feita completa e correta, por isso coloquei a original do DVD gravado pelo pediatra!!





Resumindo os 5 S:

  • swaddling: enrolar o bebê
  • side or stomach position: colocar o bebê de lado, de preferência com a cabeça para baixo
  • shushing: fazer o chiado no ouvido do bebê
  • swinging: balançar o bebê ( protegendo sempre a cabecinha com a mão)
  • sucking: estimular o reflexo da sucção com o dedo ou uma chupeta

Ainda não tenho bebê para praticar, mas para aquelas que já praticaram, realmente dá certo mesmo?...estou curiosa...rs
Bjo e ótimo fim de semana!!
:)


Um comentário:

  1. sem saber fiz muito disso ,realmente funcionava hehe

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!