1 de out de 2011

Drenagem Linfática na Gestação

Um sintoma muito típico da gravidez é a retenção de líquidos, o que, consequentemente, causa o "inchaço"principalmente nas pernas. Ocorre devido ao aumento de produção hormonal, a mulher retém mais sódio e os edemas são inevitáveis.
Mas fique tranquila, pois há tratamentos alternativos como a Drenagem Linfática que ajuda e muito a diminuir esses terríveis inchaços!!
A Drenagem Linfática é uma técnica, que por meio da massagem, direciona o excesso de líquidos para os gânglios linfáticos. Ela ativa a circulação venosa e linfática, e assim, reduz a retenção de líquidos e diminui o inchaço. A massagem alivia também a tensão e as dores musculares.
É indicada a partir dos 3 meses de gestação, pois uma drenagem anterior a esse tempo,ou mal realizada, poderia ocasionar um parto prematuro.
ATENÇÃO: A Drenagem Linfática não é recomendada para as mamães que tenham hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda ou qualquer doença relacionada ao sistema linfático!
Lembre-se sempre de ter o aval do seu obstetra pra qualquer tipo de tratamento alternativo e busque um profissional qualificado para realizar a técnica, os mais indicados são os fisioterapeutas!
Indico a fisioterapeuta Laura Rocha, ela é um doce de pessoa e uma ótima profissional, tenho certeza que as futuras mamães irão adorá-la!!!

Espero que seja útil essa dica, existem muitos tratamentos alternativos para as gestantes, logo logo postarei sobre a acupuntura durante a gravidez, é MARA!!!
Bjo e bom final de semana!!

Um comentário:

  1. Gostei desta amor...quando vc engravidar eu prometo fazer massagem sempre!...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!