9 de out de 2011

Gestante pode pintar o cabelo?


Sei que todas as futuras mamães já fizeram essa pergunta!!
Posso pintar o cabelo ou fazer luzes durante a gestação??
Eu já me fiz essa pergunta e descobri que há solução sem prejudicar o bebê!!
Quando você está grávida tudo muda....os hormônios, a pele, os cabelos, até as unhas mudam!!!....a mulher passa por muitas transformações, por isso, é MUITO IMPORTANTE verificar e perguntar ao seu médico sobre qualquer tipo de tratamento de beleza que forem fazer,ok?
A pele da mamãe durante a gestação fica mais hidratada, absorvendo assim com mais facilidade tudo que for aplicada sobre ela, por isso é normal surgir alergias sobre os cosméticos ou até perfumes utilizados por você durante toda a vida!!
Ainda não há estudos que comprovem os efeitos das tinturas de cabelos na saúde dos bebês, mas por precaução não são recomendadas durante o primeiro trimestre de gestação, já que nesse período o bebê está se formando...após esse período, é indicado fazer as luzes sem tocar no couro cabeludo, utilizando uma touca, por exemplo.
As luzes californianas são uma excelente solução!!!...pois não atingem o couro cabeludo e ficam LINDAS!!
Leiam com bastante atenção os componentes das tinturas antes de utilizá-las, busquem aquelas que não tenham AMÔNIA, CHUMBO ou FORMOL...pois esses componentes sim, possuem efeito tóxico ao bebê e podem causar alergias importantes nas mamães!!
E não se esqueçam que 9 meses passam rápido...a saúde do bebê está acima da vaidade, porém é super importante estar bem consigo mesma e sentir-se LINDA durante a gravidez!!
Bjo e bom domingo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!