15 de out de 2011

Gestante pode usar salto alto?


Para MUITAS futuras mamães essa é uma pergunta comum, não é?....para aquelas que não vivem sem salto, pode ser um dilemaaa!!
Realmente o salto dá um UP no visual, deixa a mulher mais poderosa!!...massss, quando estamos grávida, o nosso querido e amado salto pode virar um probleminha!!
Especialistas afirmam que até o terceiro mês não há problema com o salto, pois a mulher ainda não ganhou muito peso e a sua barriga ainda está em processo de formação...mas depois do primeiro trimestre, a barriga já estará ganhando lugar privilegiado no corpo da mulher, modificando a postura normal...todas as gestantes tendem a colocar todo o peso sobre a coluna, sobrecarregando o peso sobre ela, é aí que surge a famosa "lordose"...aquela típica posição de grávida com as mãos na coluna, sabe?...então, é aí que o salto prejudica, pois ele modifica o eixo de equilíbrio do corpo e facilita as quedas!!
Uma queda seria muito prejudicial tanto para a mamãe quanto para o bebê, por isso, ATENÇÃO!!
Leve também em consideração que as mamães tendem a ter inchaço nos pés e pernas durante a gravidez, por isso, o seu sapato favorito de toda a vida não será mais tão confortável com os pés inchados, e além disso pode lacear, já pensou??
O mais indicado é usar aqueles saltinhos quadrados baixos de até no máximo 3 ou 4 centímetros, eles dão mais sustentação ao caminhar e querendo ou não também são salto...rs
O mais importante é o CONFORTO, e não se esqueça que nove meses passam super rápido, você terá toda a vida para usar seus saltos altérrimos e chiquérrimos,ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!