5 de out de 2011

Parto na Água


Como tinha prometido, publicarei algumas formas de Parto Humanizado e para começar escolhi o Parto na Água!!!...isso mesmo, na água, pode ser em ambiente hospitalar (aqueles que tenham o local apropriado, é claro!!..rsrs), em clínicas específicas de obstetrícia ou na sua própria casa, mas nesse último caso, lembre-se sempre de ter a companhia de um médico ou alguém habilitado para isso, no caso de um possível sofrimento fetal!!
A água tem que estar a temperatura de mais ou menos 36 graus para manter o nível térmico obtido dentro do corpo da mamãe...a banheira deve estar devidamente esterilizada para evitar possíveis infecções...
A água possui efeito analgésico sobre as dores da mãe e é um meio facilitador da saída do bebê!!
Não se preocupe, pois o bebê não se afogará!!!....durante os primeiros 40 segundos, o bebê ainda respira pelo cordão umbilical!!!
O bebê já nascerá limpinho, aquecido e entrará em contato com a mamãe em seguida....ele se sentirá em um ambiente mais familiar, pois dentro do útero da mamãe, ele também está envolto por água!!
Este tipo de Parto ainda é pouco utilizado no Brasil, porém na Inglaterra é o mais desejado pelas mamães, 90% das maternidades possuem uma banheira em ambiente de Parto!!
Lembre-se sempre que é necessário o aval do seu obstetra, pois as mamães com hipertensão, por exemplo, está contra-indicado esse tipo de Parto.
Deixo um vídeo mostrando um Parto na Água, espero que gostem!!

4 comentários:

  1. Ana, adorei seu blog! Parabéns pela iniciativa!!!
    Te seguindo para não perder nada!
    Beijos
    Lígia (estudei com vc... hehehe)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lígia!!
    Que bom que vc gostou!!
    :)
    Em novembro estou voltando pra Londrina, quem sabe não reunimos todo o pessoal da nossa turma?
    Seria uma boa colocar as novidades em dia!!
    Bjoo!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver quando chegar a minha hora ver se aguento ter parto normal... Vc já está intimada a ser a minha "parteira"

    ResponderExcluir
  4. hahaha...do jeito que você desmaia por qualquer motivo vai ser difícil, porém não impossível!!...Estarei lá te dando força!
    :)
    Bjoo!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!