2 de nov de 2011

Cloasma: Manchas da gravidez

Acho que todo mundo conhece ou já viu alguma mamãe que teve manchas na gravidez,não é mesmo?
Nós, que somos de origem hispano-americana, somos as mais afetadas, por isso devemos tomar muito cuidado e PREVENIR sempre!!


Os cloasmas (manchas de pele durante a gravidez), são mais comuns nas mulheres de pele morena e aquelas que estão muito expostas ao sol (sem proteção!)....por que durante a gravidez??...porque passamos por muitas transformações hormonais durante a gestação e principalmente a progesterona estimula a síntese de melanina, que dá coloração à pele...é mais comum surgirem nas maçãs do rosto e a coloração varia do marrom claro ao escuro...a cor depende da profundidade do cloasma, quanto mais profundo mais escuro.
Mas fiquem tranquilas!!...as manchas, na maioria dos casos, desaparecem após a gestação...claro que não somem de repente, o clareamento da pele é gradual...podemos tratá-las e acelerar o desaparecimento com cremes e loções específicas, peelings ou laser...mas ATENÇÃO, faça o tratamento com um dermatologista qualificado, pois as mamães devem redobrar seus cuidados, afinal o tratamento pode ser prejudicial ao bebê e, se está amamentando, há medicamentos que passam pelo leite materno, por isso estejam atentas!!
Sei que a genética afeta muito em estes casos, porém prevenir não faz mal à ninguém, por isso PROTETOR SOLAR SEMPRE!!!...é o melhor dos tratamentos e a melhor prevenção!!

Deixo uma receitinha básica que podemos fazer em casa, não se preocupem mamães, pois são naturais e não contém riscos para o bebê,ok??

Peeling Natural
Misture flocos de aveia com mel. O mel é rico em proteínas, vitaminas e minerais. Ao mesmo tempo que nutre a pele, remove com delicadeza as impurezas da superfície. Os flocos de arroz promovem uma esfoliação mais suave que o açúcar ou trigo,sem irritar a pele.

Espero que gostem da receitinha, quem conhece alguma pode me enviar por email,tá??
Bjoo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!