14 de nov de 2011

Desejos estranhos durante a gravidez



Todo mundo já ouviu falar que durante a gravidez a mulher tem desejos super estranhos como comer terra, torta de jaca com queijo ralado, ameixa roubada do vizinho...e atenção, se você não come o alimento desejado o seu filho nasce com a aparência ou alguma marquinha no corpo do desejo não cumprido!
Os mais afetados são os maridos, que durante a madrugada são eles os salvadores da pátria, que saem como loucos afim de satisfazer o desejo da amada!
Mas, será que tudo isso é verdade mesmo??...pra falar a verdade eu nunca vi nenhum bebê com carinha de jaca...mas por via das dúvidas, segundo o meu sogro, quando der aquela vontade estranha no meio da madrugada impossível de satisfazê-la, passe a mão na cabeça e nunca no rosto, assim a marquinha do alimento fica na cabeça e não no rosto!..rs
Os hormônios prolactina e progesterona são os maiores responsáveis pelo aparecimento destes desejos nada nada comuns, pois altera o ph da boca levando a mulher se sentir atraída por alimentos que antes não gostava.
Outros especialistas relatam que os desejos estranhos podem ser consequência de deficiências nutricionais da mulher, sentir vontade chupar prego ou comer tijolo, por exemplo, pode ser resultado de uma anemia.
Por isso, quando sentir estes desejos terroríficos, procure seu médico!!
Outra explicação também é que comer libera substâncias no organismo que dão prazer e melhoram o humor. Só tenha cuidado para não engordar demais, "comer por dois" não passa de uma crença, a futura mamãe deve ter uma dieta balanceada e variada, se possível ter um acompanhamento de um nutricionista!
Antes de pedir o desejo estranho, verifique se não passa de um "mimo" ou "capricho", uma forma de chamar a atenção do seu amado, pois toda mulher gosta de se sentir protegida e nada mais heroico que seu marido sair na madrugada em busca do seu desejo, se for este o motivo do seu desejo, peça mais carinho e um bom cafuné, é mais gostoso e não engorda!
Se alguém já teve algum desejo super estranho, compartilhe com a gente!!
Bjo e boa semana!!
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!