20 de dez de 2011

Pressão Baixa durante a gestação

Bom dia futuras mamys!!
Faz tempo que não postava sobre a saúde da gestante no blog, já estava com saudades!!!
Hoje faz um dia de MUITO, mas MUITO calor mesmo aqui em Londrina, por isso decidi falar um pouquinho sobre hipotensão durante a gestação, o que é absolutamente NORMAL!!


O organismo da futura mamãe sofre muitas alterações hormonais ao longo dos nove meses, a progesterona que aumenta muito na gravidez, relaxa as paredes dos vasos sanguíneos e é por isso que a sua pressão tende a ficar mais baixa que o normal.
Os sintomas mais típicos da hipotensão são sensação de mal estar, moleza, sudorese fria, palidez de pele e ao redor dos lábios, escurecimento da visão e sensação de desmaio.
Para prevenir os desconfortos beba bastante líquido, não fique muito tempo em jejum, fique em ambientes arejados e frescos, use roupas leves e confortáveis, principalmente nos dias quentes!!
Aos primeiros sintomas de uma queda de pressão, coma alguma coisa salgada, eleve as pernas e beba água. Além de água, a gestante pode consumir bebidas isotônicas ou água de coco, para repor os eletrólitos perdidos no suor.
Para evitar a tontura coma carboidratos complexos como pães, massas, cereais e legumes em todas as refeições. Procure levantar devagar e evite deitar de costas, priorizando a posição de lado.
Fique tranquila que a hipotensão durante a gestação é absolutamente normal, principalmente nos dias quentes, mas sempre informe ao seu obstetra dos sintomas!!
Um dos procedimentos feitos durante o pré-natal é a medição de pressão, por isso é tão importante o pré-natal feito com regularidade!!!
O verão praticamente já chegou, não se esqueça de beber MUITA água e passar protetor solar!!
Bjoo e ótima semaninha!!
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!