13 de abr de 2012

A importância do Pré- Natal


Olá futuras mamys!!
Hoje é um dia especial, pois como vocês sabem, estou fazendo especialização em Enfermagem Obstétrica e hoje é meu primeiro dia de estágio com as gravidinhas!!



Estou super ansiosa, depois conto tudo nos detalhes pra vocês!!
O foco deste estágio é o Pré-Natal de Baixo Risco, por isso resolvi fazer este post incentivando as futuras mamães a fazerem o acompanhamento certinho do Pré-Natal, ele é muito, mas muito importante mesmo, olhem só porque:


  • Permite identificar doenças que já estavam presentes no organismo, porém, evoluindo de forma silenciosa, como a hipertensào, diabetes, doenças do coração, anemias, sífilis, etc.
  • Detecta problemas fetais como más formações. Algumas delas em fase iniciais permitem o tratamento intraútero que proporciona ao recém-nascido uma vida normal.
  • Identifica precocemente a pré-eclâmpsia, que se caracteriza por elevação da pressão arterial, comprometimento da função renal e cerebral, ocasionando convulsões e coma. Esta patologia constitui uma das principais causas de mortalidade no Brasil.
  • Prepara a mulher para a maternidade, proporcionando informações educativas sobre o parto e o cuidado da criança (puericultura).
  • Orienta sobre a manutenção essencial do estado nutricional apropriado.
  • Orienta sobre o uso de medicações que possam afetar o bebê.
  • Orienta psicologicamente a gestante para o enfrentamento da maternidade.

Nossa, quantos benefícios, hein?..e aposto que existem ainda muito mais!!
Por isso, se você está grávida e ainda não foi a sua primeira consulta de pré-natal, o que tá esperando?
É super importante tanto para a mamãe quanto para o bebê!!

Beijos e até o próximo post!!


:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!