30 de mai de 2012

Barulho alto incomoda o bebê?

Qual é a mãe que nunca sonhou em ter um bebê calminho, calminho?


Os mais experientes dizem que ouvir músicas relaxantes durante a gestação faz com o que o bebê nasça mais calmo, será mesmo verdade?
O bebê será que tem capacidade de ouvir os sons externos?

A audição do bebê fica protegida pelos músculos da barriga da mãe, pela placenta e pelo líquido amniótico. Cada bebê é diferente e os especialistas não determinaram ainda que volume de barulho pode causar problemas, por isso é melhor não exagerar.
Estudos já demonstraram que o líquido amniótico pode amplificar alguns tipos de som, como os muito graves. A voz da mãe também é amplificada em cerca de 5 decibéis.
Um estudo chegou a mostrar que mulheres que trabalhavam oito horas por dia num ambiente de muito barulho, e que não usavam proteção auricular, corriam mais risco de ter bebês com problemas auditivos.
Além disso, é preciso considerar que um barulho muito forte faz com que o organismo da mãe produza hormônios de estress, fazendo o coração acelerar, o que não é bom para o bebê.
Por isso, o ideal é não se expor por muito tempo a barulhos intensos. Dá até pra ir de vez em quando a uma balada ou a um show de rock ( sentada e longe da caixa de som), mas é melhor não exagerar mamães!
Eu ganhei um CD super fofo de uma amiga, se chama meu neném, contém barulho de chocalhos com pitadas de violão. As músicas são relaxantes e gostosas de se ouvir, acho que tudo isso contribui para uma gravidez mais saudável e o bebê mais calminho.

Espero que a Sophi venha relaxada e calminha!!
:)

Beijos!
Aninha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!