15 de mai de 2012

O que faço para prevenir as estrias

Bom dia futuras mammys!!
Um dos medos mais comuns das futuras mamães são as estrias. Infelizmente, elas estão ai e se não tomarmos os devidos cuidados, elas aparecem e na maioria das vezes são permanentes.
Elas se formam quando o rápido estiramento da pele ou as alterações hormonais rompem as fibras de colágeno cutâneo.
Três em cada cinco mulheres têm tendência a terem estrias, por isso temos que nos cuidar!!
Muita gente tem me perguntado o que estou fazendo para prevenir as estrias, então ai vai a dica:



Óleo Vegetal para Prevenção de Estrias - Boticário

Minha mãe sempre me dizia que durante a minha gravidez ela sempre passou óleo de amêndoas pra prevenir as estrias, que este era o melhor remédio!
Fui atras de óleo de amêndoas e achei esse da Boticário maravilhoso da linha Mamie Bella!!
Uma mistura de óleo de amêndoas com óleo de uva, o cheirinho é uma delicia e super suave!
A linha completa da Mamie Bella possui:



Creme intensivo para prevenção de estrias / pré e pós-parto

Promove 24 horas de hidratação à pele. Sua fórmula exclusiva é composta por agentes hidratantes como manteiga de capuaçu, karite, tucumã, óleo de amêndoas, óleo de semente de uva e esqualano vegetal, que previnem a perda de água e consequentemente o ressecamento, deixando a pele nutrida, sedosa e bonita. Peptídeos e hidrolizado de proteína de soja, aumentam a síntese de colágeno, garantindo a elasticidade natural da pele, evitando o surgimento de estrias. Pantenol e B-bisabolol, que apresentam propriedades calmantes e suavizantes, protegem a pele contra irritações.


·         Gel relaxante para pernas e pés

Minimiza o desconforto das pernas e pés durante a gestação, como o cansaço e inchaço, proporcionando uma sensação de bem-estar e conforto imediato após o uso. Além disso, hidrata e refresca a pele, com sua fórmula especial, composta por: Centella asiática, conhecida por melhorar a circulação sanguínea; Escina, substância ativa presente na Castanha da Índia, conhecida por sua ação drenante que ajuda a minimizar inchaços.

·         Óleo vegetal para prevenção de estrias
Sua fórmula possui propriedade emoliente e hidratante, proporcionando uma pele macia. Composta por óleo de semente de uva, conhecido por promover a hidratação, regeneração e revitalização do tecido cutâneo. Rico em Tocoferol (vitamina E), auxilia na elasticidade dos tecidos e apresenta propriedades antioxidantes; Óleo de amêndoa doce, conhecido por tonificar e amaciar a pele, aliviar pruridos, além de ser um excelente hidratante, emoliente e suavizante.

·         Mamie Bella desodorante colônia
O cheirinho da mamãe moderna e antenada. Uma interpretação luminosa de flores delicadas, extremamente suave, desenvolvida com carinho para deixar a pele da futura mamãe agradavelmente perfumada, proporcionando uma sensação de conforto e relaxamento.


Gostaram das dicas?
Eu estou amando o meu óleo vegetal, passo todos os dias após o banho e não enxáguo, assim a hidratação é maior!!

Se você conhece outro produto, seja ele caseiro ou industrial, compartilhe também a sua dica!

:)
Beijos
Aninha!

5 comentários:

  1. Dra. Camila Takase31 de maio de 2012 10:41

    Parabéns pelo Blog!!! Como ginecologista e obstetra, a dica q posso dar para prevenir as estrias é abusar dos hidratantes e óleos para a pele!!!! E claro, controlar o peso, já q o ganho excessivo e rápido de peso predispõe ao aparecimento das estrias...
    Vou indicar o seu blog para as minhas pacientes!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo comentário Dr Camila, é muito bom ver o retorno de pessoas da área médica como você!
      :)
      Beijos
      Aninha!

      Excluir
  2. oi Aninha! estou no final da minha gestação, faltam 9 dias para meu bebê nascer, até agora não me saiu nenhuma estria...essa é minha segunda gestação e na primeira também não saiu nenhuma! Mas eu abusei de muitos cremes... usei o creme LUCIARA, anti estria da Natura mamãe e bebê, Bella do boticário, e no início também usei óleo de amêndoas puro! passei em média de umas 4 vezes por dia, as vezes mais outras menos!
    também tenho um blog, é muito bom relatar os acontecimentos da gravidez...

    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elem!!
      A minha médica também me deu uma amostra grátis do creme Luciara, ele é muito bom, mas pra falar a verdade eu achei ele muito espesso e difícil de espalhar, prefiro os óleos, como o óleo de amêndoa!..mas ele é ótimo também!!
      Beijos e vou dar uma olhadinha no seu blog!
      :)

      Excluir
  3. Também estou usando esses
    e estou adorandoo
    é uma delicia
    nada enjoativo
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!