10 de jun de 2012

Parto humanizado domiciliar, você é contra ou a favor?

Olá futuras mammys!!
Um dos assuntos mais debatidos na atualidade é a realização do parto humanizado domiciliar, mas será que é realmente seguro?
Acabei de assistir uma reportagem que falava sobre isso no Fantástico, inclusive o assunto foi relembrado devido ao vídeo postado no youtube em novembro da sanitarista Sabrina que publicou o nascimento do seu filho em casa com 2 doulas, se você ainda não viu, aí está o vídeo, vale a pena ver!!


Na Europa, pelo menos na Espanha, onde morei durante 4 anos, o parto normal é realizado em quase 90% dos nascimentos, a cesárea somente é realizada em casos de emergências ou naqueles casos em que ela é uma indicação, como pré-eclâmpsia, diabetes gestacional,etc..
Porém, aqui no Brasil, a realidade é outra, não sei o motivo, talvez cultural, talvez por medo à dor, estética....uma cirurgia desnecessária é realizada com data e hora marcada, talvez pela comodidade da gestante ou do próprio obstetra.

Adoro debates de parto humanizado, mostra que as mulheres estão mudando seu modo de pensar, o parto nada mais é que mais uma fase da vida da mulher em que a natureza age por si só...
O Brasil ainda não possui sistema estruturado para realizar partos domiciliares, porém você pode exigir do seu obstetra que seu parto seja humanizado mesmo dentro do hospital, procure ver se o hospital oferece estrutura para a realização de parto na água, ou simplesmente, escolha a melhor posição em que você se sinta confortável na hora H, seja forte e imponha a sua escolha, afinal a protagonista é você!

E você é contra ou a favor dos partos humanizados?
Beijos e ótimo restinho de domingo!!
Aninha!
:)



3 comentários:

  1. oi Aninha, eu moro em Londres, e tive parto normal, e posso te falar uma coisa foi a melhor coisa que eu fiz, o meu parto foi perfeito, com otimo acompanhamento, eu recomendo para todo mundo. as vantagens sao inumeras, eu mesmo logo apos o parto, ja estava tirando fotos, comendo, curtindo o meu bebe. voltei para casa e ja comecei a ter uma vida normal, pois nao tinha que tomar os cuidados de uma cirurgia.
    E o lucro e o que o corpo volta rapidinho, depois de um mes ja usava a minha calca jeans antes da gravides.
    beijos, Dani
    www.dani-inlondon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, é muito bom ouvir comentários como o seu, pois eu pretendo também ter parto normal!!
      Felicidades com o seu baby!!
      :)
      Beijos
      Aninha

      Excluir
    2. Eu super indico Aninha. Vale a Pena em todos os aspectos ��

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!