14 de ago de 2012

24 semanas de gestação

Olá futuras mammys!!!

Nossa, já estou com 24 semanas e 4 dias de gestação, minha barriga já está enorme e durinha, já posso sentir os movimentos da Sophi com clareza e até ver a minha barriga dando pulinhos quando ela se movimenta, é incrível, só sendo mãe para sentir essa sensação, pois é inexplicável!!


O bebê já deve estar pesando quase 600gr, a pele ainda é fina e  muito sensível, mas o corpinho já está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do útero.
As papilas gustativas estão se formando nessa época e é bem frequente as mamães sentirem um desejo enorme por doces, mesmo para aquelas que não são muito fãs, por isso não passe vontade, mas coma sem exageros, pois engordar de mais não é apenas questão de estética e sim de saúde materna e fetal, pois facilita o aparecimento de diabetes gestacional e o bebê pode nascer muito acima do peso normal, dificultando o parto normal, por exemplo, ou até mesmo ter hipoglicemia ao nascer.
Portanto, a melhor balança é a sua alimentação, coma com frequência e em porções pequenas!!
Nesta fase, com o estiramento da pele também são comuns aparecer estrias, elas começam avermelhadas e ao longo do tempo se tornam esbranquiçadas, o fator genético conta muito, um bom exemplo é perguntar para a sua mãe se ela teve estrias durante a sua gestação, se sim, tome cuidado redobrado, pois você ter
a grande possibilidade de também adquirir estrias, mas não é um bicho de sete cabeças, hidratando bem a pele e fazendo massagens com movimentos circulares já ativa bem a circulação sanguínea e as previne!!

Compartilhe sua experiência com as futuras mamães do Nove Meses de Moda a respeito das estrias, você teve?...o que está fazendo para preveni-las?

Beijos,
Aninha!

Um comentário:

  1. Que linda Aninha...estou exatamente 2 semanas atras de vc kkkk, mas já sinto tudo isso, fiz 3d novamente, e postei a foto no face,dá uma olhada é incrivel!


    bj bj
    Dani

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!