30 de set de 2012

31 semanas de gestação

Olá mammys!!

O domingo está lindo, e começamos o dia muito bem com a Sophi fazendo a festa na minha barriga!
Os movimentos agora já não são tão frequentes como antes, devido a falta de espaço, mas em compensação são mais intensos, parece que eu sinto o pezinho, o bracinho e a cabecinha dela com um simples toque!

Sophi acompanhando o papai nas obras!...filha de peixe, peixinho é, será que ela vai ser arquiteta?

Nesta idade gestacional é comum ganhar um pouquinho de peso a mais que o normal, com o calor, os inchaços também contribuem para isso, mas fique tranquila que logo passa, o dia tão esperando está chegando!

Outro dia fiz um estímulo muito interessante e deu muito certo, faça você também....antes de dormir apaguei as luzes e meu marido ascendeu uma lanterna pertinho da minha barriga, conforme o foco de luz mudava de lugar ela se mexia em direção a luz, é muito interessante e emocionante, interagir com o seu bebê mesmo ele estando dentro da sua barriga!

Um sintoma muito, mas muito típico, que quase todas as gestantes reclamam neste período é o desconforto para dormir....normal né, pelo tamanho da barriga parece que fica desconfortável todas as posições, a melhor delas é deitar de lado, preferencialmente para o lado esquerdo, com um travesseiro entre as pernas, um acomodando a barriga e outro na cabeça, eu durmo assim, e é uma delícia, se preferir pode colocar um nas costas também!

Outro sintoma é ir constantemente ao banheiro, a bexiga está sendo pressionada pelo tamanho do bebê, por isso, evite ingerir muito líquido durante a noite, e esvazie bem a bexiga inclinando o seu corpo para frente na hora de fazer xixi...

Beijos e ótimo domingo!
:)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!