19 de out de 2012

33 semanas de gestação

Olá futuras mammys!!

Esta semana é a minha 33 de gestação, já estou chegando ao fim, mas ainda não bateu a ansiedade, estou super tranquila!!


Os encomodos desta fase já estou começando a sentir, dores nas pernas e nos pés, dores nas costas, falta de ar, e um pouco de edema nos membros inferiores nos dias de calor.....esses dias fui dar um passeio no shopping e não aguentei andar muito, a barriga já está pesando e consequentemente a parte que mais sofre são as pernas!...rs
O melhor remédio para prevenir e tratar o inchaço é tomar bastante líquido e colocar as pernas para cima sempre que puder, fazer massagens e drenagens linfáticas também são uma ótima opção!!

Segundo a última ultrassom ela já está na posição cefálica, ou seja, de cabeça para baixo, espero que continue assim, pois só nesta posição pode ser feito o parto normal!
Até agora engordei 13 kg e a Sophi deve estar com pouco mais de 2kg, nós duas estamos na média!!

Terça-feira tenho uma nova consulta, agora as consultas se tornam mais frequentes, pois o grande dia está se aproximando!!

Dica da semana: lavar as roupinhas tamanho RN com sabão neutro, eu comprei o sabão de coco da Minuano, feito especialmente para bebês, ele é ótimo!! e na hora de passar coloque água, uma gotinha de amaciante e álcool e esburrife antes de passar, isso esterilizará as rouinhas deixando um cheirinho super suave!

Espero que gostem da dica!!

Beijos e ótimo final de semana!!

8 comentários:

  1. Olá Aninha!Estou com 32 semanas e os edemas começaram a aparecer... minha GO pediu para comer 2 claras todos os dias para que o corpo tenha proteína e diminua os inchaços. Fica a dica! Abraços!
    Ana Luisa

    ResponderExcluir
  2. Aninha vc está super bem.....eu já sinto todos esses encomodos tbm....hj termino minha 33 semana. Eu engorde 7 kg até agora....graças a Deus e a Maria Eduarda está toda certinha....
    Minha ansiedade já está dando sinal ealguns momentos...no mais as coisas estão todas arrumadas, apenas as roupas que acabei lavando com sabão e amaciante para bebê, mas minha médica disse que é melhor o de coco, então vou lavar algumas novamente....gostei da dica pra passar.
    Posta umas fotos do seu ensaio...eu vou pegar meu cd hoje....bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny fica tranquila que vai dar tudo certo!!
      Eu lavei e passei as roupinhas daquele jeito e ficaram ótimas!!
      Depois me manda umas fotos do seu ensaio, vou adorar postar aqui no blog!!
      Beijos!

      Excluir
  3. oi Aninha, venho acompanhando seus posts mas é a primeira vez q dou um palpite de comadre rs, tem um sabão líquido para roupinhas de bebê chamado VIDA MACIA, ele é difícil de encontrar, sou de Sorocaba e aqui mesmo não é em todos os lugares q encontro, ele é suuuuper cheiroso (bem cheirinho de bebê) e sempre q apresento ele p/ minhas amigas elas passam a usar tb rs, estou de semaninhas (metade ja) e minha irma que começou a usa-lo qndo engravidou, minha sobrinha tem 2 anos e até agora ela usa nas roupinhas dela... bjs e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii...obrigada pela dica, adorei, vou tentar achar aqui em Londrina pra comprar!!

    Beijao!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Aninha, vim hoje aqui pra te contar uma novi, estou gravida!!!!
    Queria que vc soubesse, pq desde q descobri seu blog (vc nem estava esperando a Sophi, ainda), eu já amava suas dicas, tô de apenas 4 semanas, bem no comecinho ainda, mas estávamos tentando a quase 2 anos, então a felicidade não está cabendo dentro de nós!!

    bjos

    Nay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayanne!!
      Nossa que notícia boa,estar grávida é um presente de Deus que devemos curtir todos os segundo, pois passa muito rápido!!
      Aproveite ao máximo sua gestação, é um momento único na vida de qualquer mulher!!
      Parabéns!!

      Beijooo!!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!