28 de nov de 2012

Mais dicas sobre amamentação

Olá mammys!!

Em primeiro lugar quero agradecer pelas inúmeras visitas que estou recebendo no blog, a minha princesinha mal chegou e já está fazendo o maior sucesso, também não é pra menos, ela é muito linda, não é mesmo?....# mãe coruja assumida....rsrs#

Então atendendo a pedidos, vou estender o post sobre aleitamento materno, faltaram dicas importantes que a querida leitora Valquíria me perguntou, por isso aí vão algumas dicas e experiências pessoais que tive com a Sophi!

Esta foto retrata bem a pega correta na hora de sugar, barriga com barriga e boca de peixinho, esta posição é a mais comum e para mim, a mais confortável, mas existem outras posições também como a de cavalinho ( o bebê de frente para o seu corpo) ou a invertida, na qual o bebê está em posição invertida ao seu corpo...procure a mais confortável para você e para o bebê, pois ele estando confortável já é 50% de chances de uma boa mamada!


Como eu havia dito no post anterior, a Sophi nasceu de 37 semanas e por isso tinha pouca força na hora de sugar, por isso a solução foi o complemento, e como sou contra bicos artificiais o melhor jeito foi dar o leite no copinho!!

Não precisa ter medo, apenas cuidado e paciência, pois os bebês sugam muito pouco, e se forem preguiçosos como a Sophi meia hora é pouco para tomar 15 ml de leite...rs
No hospital foi utilizado aqueles copinhos plásticos de café, mas em casa eu utillizei copo de dose de wisk, 15 ml basta para cada mamada, se o bebê continuar chorando, é porque ele ainda tem fome!!
O importante é deixar o bebê em pé ou sentado, e ir dando de pouquinho em pouquinho, tenha sempre um paninho de boca em mãos, pois é inevitável escorrer...rs
Não se esqueça de colocar o baby para arrotar, mas sempre lembrando que não é obrigatório arrotar após todas as mamadas, a Sophi quase nunca arrota, mas mesmo assim, deixo ela uns 10 minutinhos em pé no meu ombro após cada mamada, para evitar que o leite volte...


Eu não precisei utilizar aquelas conchas formadoras de bico, pois o meu mamilo é bem protuso, mas para as mamys que necessitam, é uma boa opção!!!

Nos primeiros dias, a hora de amamentar pode ser uma tortura, pois dói, além disse a sucção faz com que o organismo libere ocitocina, a qual promove a contração do útero e isso ocasiona cólicas, mas isso é muito bom mammys, pois o útero tem que se contrair após o parto e amamentando ele contrai muito mais rápido que uma pessoa que não amamenta., por isso aguente a dor, seja persistente, pois passa, nós nos acostumamos e depois este momento que antes podia ser considerado como tortura se torna o momento mais agradável com o seu baby pele a pele com você!

Graças a Deus ainda não tive nenhuma fissura ( rachadura), estou usando Milar (lanolina) indicada pelo meu médico, passo no mamilo após as mamadas, e está sendo muito bom, pois ela promove a hidratação e evita as tão temidas fissuras...mas antes sempre passo o próprio leite no mamilo, melhor que qualquer medicamento é o nosso próprio leite, além de hidratar, ele age como desinfectante e evita fungos nesta região!!

Bom, acho que respondi a todas as perguntas, se tiverem mais alguma dúvida me escrevam!!

:)

Me despeço com esta foto fofa da minha princesinha...rsrs

Beijos, 

Aninha!





3 comentários:

  1. Aninha mais uma vez obrigada pela resposta, vc é muito atenciosa, gostei mesmo das dicas!
    Beijos e até!
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    também acabei de ter neném, minha princesinha esta com 9 dias! é uma delícia mesmo!
    tenho bastante leite e estou preocupada nos dias que tenho que sair (no pediatra por exemplo), mesmo usando as conchas de amamentação vaza muito!!
    será que alguma hora eles se adaptam com o tanto que ela mama e não vaza tanto?
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha que otimo saber que esta tudo bem com voces nesses primeiros dias de vida da linda Sophi, eu vi no facebook que seu marido postou um video onde a Sophi toma banho no baby tub, certo?Voce acha que funciona mesmo?por que achei um amor as carinhas que ela faz!
    Vou fazer meu curso de gestante semana que vem e no curso eles dizem explicar sobre essa tecnica de banho, mas ate entao nao havia me interessado muito!obrigado beijos paara as duas Cathi

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!