27 de fev de 2013

Amamentação X Tintura

Olá mammys!!

Hoje venho falar de um tema super polêmico entre as mamães..
Todo mundo sabe que não é recomendado pintar o cabelo durante a gravidez por causa da amônia, que passa por via placentária ao bebê ....exceto quando é feito em um lugar especializado que os profissionais saibam como agir nesses casos, usando produtos totalmente isentos de amônia!
Foi o que fiz durante toda a minha gestação, mesmo grávida, não deixei minha vaidade de lado, até fiz vídeos explicativos do processo (basta clicar em vídeos na barra superior)...
O mesmo acontece durante a amamentação...sempre fica a dúvida de pintar ou não pintar as madeixas...
Fala sério quem faz mechas como eu, não há coisa pior que ficar com aquela raíz enorme aparecendo, né?
Ontem retoquei minhas mechas com o mesmo processo que fiz durante a gestação, sem ressentimento, pois estou consciente que o processo não afetará o meu leite, pois os produtos utilizados não contém amônia e é matizado com tonalizante e não com tinta, por isso certifique em seu salão dos produtos utilizados e se for o caso para aquelas que moram em Londrina, recomendo o salão Gente Bonita, na Gleba, onde sou cliente!
Espero ter esclarecido este tabú...mamães, sei que depois do parto, esquecemos um pouco de nós, só temos tempo para nossos babys, mas não deixem a vaidade de lado, é fundamental para nosso ego e nossos maridos irão adorar...rsrs
Antes que me perguntem da Sophi, sim ela também me acompanhou, claro com a vovó junto....hehehe
Espero que gostem do resultado!

vovó coruja

Mechas by Elis


Amanhã estamos viajando novamente, voltamos na segunda-feira, sentirei saudades do blog, mas prometo fazer um post especial sobre guias práticos de viagens com bebês....hehe

Beijos!!

Aninha!!




13 comentários:

  1. Seus cabelos ficaram lindos! Parabéns! Estou com uma dúvida e acho que você pode me ajudar! Ainda não sou mamãe. Minha prima teve bebê e eu vou dar o brinquinho, mas não sei se recém-nascidos devem usar de ouro ou aço cirúrgico. Encontrei várias matérias no google, mas cada uma dizendo uma coisa. Então melhor perguntar para quem entende, pois vi que a Sophi está de brincos e ficou ainda mais lindinha! Muito obrigada! Beijos! Simone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!
      Eu furei a orelha da Sophi com brinquinho de ouro e ela não teve nenhum reação alérgica....cicatrizou super rápido!
      Aço cirúrgico nunca usei, então não posso opinar!
      Beijos querida
      :)

      Excluir
  2. Nossa ficou lindo o seu cabelo!!

    http://acaminhodoaltarpri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho seu cabelo belíssimo!! Teria como nos dizer quais as cores você usa (inclusive do tonalizante)?
    bjs, Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, infelizmente eu nao entendo nada disso e nao posso te responder!
      onde vc mora?
      se for em Londrina dá uma passadinha no salao gente bonita que eles te informam tudo!!
      beijoss

      Excluir
  4. Oi Aninha ficou lindo seus cabelos, sabe que eu não quis retocar minhas luzes durante a gravidez mas semana que vem vou retoca-las por que já estou enlouquecendo hehehe sorte que meu cabelo é ondulado e a raiz não aparece como nos cabelos lisos!!
    Não "suma" por muito tempo do blog, por que é uma delicia estar em casa quando minha filha dorme eu entro rapidinho na internet e adoro ver que atualizou o blog!
    Aaa tu está "devendo" aquele post sobre a perda de peso e exercícios depois da gravidez,fui ao médico quarta e já perdi 12kg dos 14kg que ganhei estou bem mais tranquila.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Cathi o proximo post será esse!
      beijos!!

      Excluir
  5. Maravilhoso essa cor.. super ameii.. ah Ana tb gostei muito da sua saia.. vc comprou aqui em Londrina..Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracielle,a saia comprei na Espanha quando ainda morava lá...é de uma loja que se chama Pull and Bear, infelizmente nao tem aqui no Brasil!
      Beijos!!
      :)

      Excluir
    2. Ah sim, obrigada :D

      Excluir
  6. Vc conhece ou indica algum salão de SP que faça esse processo em gravidas?

    ResponderExcluir
  7. ola acho que você pode me ajudar eu nao pintei meus cabelos na gravidez mais agora na amamentaçao quero puxar umas luxes com tinta posso ? sem passar na raiz

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu tbm fiz luzes durante a amamentação, mas temos que ter alguns cuidados especiais como: não pintar a raíz, pois é no couro cabeludo que se absorve a amônia, se não tocá-la não há prejuízos para o bebê, converse com sua cabeleireira e veja se há possibilidade de passar tonalizante no lugar da tinta!...beijos, espero ter ajudado!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!