18 de jun de 2013

Cuidando da Saúde Bucal

Olá mammys!!

Semana passada levei a Sophi para a sua primeira consulta ao dentista!!
A saúde bucal dos nossos bebês também é assunto sério e devemos agir de forma preventiva, ensinando bons hábitos e prevenindo as cáries..


Pra quem mora em Londrina, vai uma super dica: o pessoal de Odontologia da UEL, tem um programa super legal de acompanhamento dentário a crianças de 0 a 5 anos de idade. O programa é gratuito, basta ligar lá e agendar um horário. Primeiramente há uma reunião de pais para explicar o andamento do programa e logo depois é agendado a primeira consulta.
Lá aprendi a limpar de forma correta a boquinha e os dentinhos da Sophi, principalmente agora que nasceram os dentes, a limpeza se torna super importante, pois evita o acúmulo de alimentos e consequentemente, previne as cáries.
A técnica é super simples e indolor, basta enrolar uma gaze no dedo indicador e molhar com uma solução de água oxigenada 10 volumes diluída em 3 porções de água, vá massageando com o dedo toda a gengiva, limpando os dentinhos e a língua.
Para os bebês que ainda não tem dentes, 1 vez ao dia é o suficiente e para aqueles que já nasceram os dentinhos, pelo menos 2 vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir.
É importante retirar as mamadas noturnas, pois nenhuma mãe vai limpar a boquinha do bebê de madrugada né, e nem é essa a intenção, lembrando sempre que aos seis meses o bebê já possui condições para se sustentar durante toda a noite sem se alimentar, mas este ítem ainda estou devendo, pois a Sophi ainda acorda pelo menos umas 3 vezes de madrugada para mamar!

Fica a dica para as mamães de Londrina, o telefone da Bebê Clínica é 3323-9455!

Beijos,

Aninha!!

:)



7 comentários:

  1. Nossa Aninha a Sophi ainda acorda 3 vezes de madrugada mesmo comendo já papinha??
    Eu acho que é mais a mania que tu como mãe deixou nela, aquela historia que nem é fome para mamar é a mania do "bico", o que tu acha?
    Então eu acho super importante cuidar muito bem da saúde bucal até mesmo dos babys, eu comecei a passar a gaze com 4 meses na minha filha e agora eu comprei aquela escovinha para babys, por que ela está com muita coceira na gengiva então já é bom cuidar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a Sophi está mesmo viciada no peito Cathi, tá difícil de tirar viu, mas nao perdi as esperanças....rsrsrs

      Excluir
  2. Nossa ela inda acorda 3 vezes??? Gente como vc aguenta. Nossa tive muita sorte pois a minha dorme a noite toda desde 1 mês e meio. Eu não aguentaria esse tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei o que é mais dormir a noite inteira....rsrsrs, mas tenho esperança de logo logo poder dormir!

      Excluir
  3. Estamos juntas Ana! Antes de engravidar também me perguntava como alguém conseguia passar tanto tempo sem dormir uma noite toda! No meu caso Malu já tem 8M e há noites de acordar 4x! Na verdade eu nem conto mais as "acordadas"pois aqui rola CC, então acordou, põe peito e dorme. rsrsr - Carlinha, mãe da Lulu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Carlinha?...que bom saber que não sou a única, pois todos me dizem que seus bebês já dormem a noite toda com apenas 2 meses....estava me sentindo uma ET...hahaha....beijos!!

      Excluir
  4. Aninha, eu liguei lá na clínica essa semana pra agendar pra minha Sofia e não consegui mais. Eles estão atendendo apenas bebês de 0 a 4 meses!
    Fica a dica pra vc avisar suas seguidoras!
    Um bjo pra vc e pra Sophi

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!