6 de jun de 2013

Iniciando a alimentação complementar para bebês

Olá mammys!!

Como vocês sabem minha bonequinha ultrapassou os 6 meses, nem acredito, parece que foi ontem que ela nasceu....rsrs...vida de mãe é muito intensa, por isso devemos aproveitar todos os momentos!!
A Sophi até então estava em aleitamento materno exclusivíssimo, mas com esta idade só o leite já não é suficiente para as suas necessidades, é hora de começar a introduzir alimentos sólidos!!
Há quem diga que para os bebês que mamam só no peito esta introdução é mais difícil que para os que já mamam leite artificial, não sei se isso é mito ou verdade, só sei que está sendo bem difícil mesmo fazer com que a Sophi aceite os novos alimentos, ela só quer o peito...rsrs


Como ilustra a foto finalmente consgeui enocntrar uma chuquinha que a Sophi pegasse, pois ela rejeitava todos os tipos de bicos artificial, incluindo chupeta e mamadeira, essa é de 0 a 3 meses, tem o bico bem pequenino, o suquinho de laranja lima ela adora, dou sempre acompanhando as refeições!!

No final do quinto mês comecei com as frutinhas amassadas e raspadas, e agora no sexto mês iniciei as papinhas salgadas, no começo foi um fracasso, ela fazia cara feia e dava até ânsia ao introduzir, mas temos que ser persistentes, pois eles só irão se adaptar com o novo sabor e textura com a nossa insistência.
Lembrem-se sempre que os bebês não possuem paladar, nós que iremos apresentar os alimentos a eles, por isso devemos ser sensatas e não apenas dizer "ela não gosta disso ou daquilo", simplesmente nós não fomso insistentes o suficiente para ela se adptar com este alimento....não sei se me expliquei...rs
Além do que a pediatra me explicou sobre as papinhas, ainda assim tinha muitas dúvidas sobre o cardápio da Sophi, tenho medo de cair na mesmisse, por isso recebi a grande ajuda de uma amiga aqui do blog que é nutricionista, a Karin, que aliás tem um blog super bacana sobre nutrição, vale a pena dar uma olhada mammys: http://nutricaofuncionalrv.blogspot.com.br/

Achei tão interessante as dicas que ela me passou que decidi compartilhar com vocês também, pois sei que as minhas dúvidas também são as mesmas de muitas mamães de primeira viagem!!
Espero que seja de utilidade para vocês, aproveitem e vamos engordar nossos babies de forma saudável!!!







A letra não está muito legível, mas acho que dá para entender...para maiores dúvidas entrem no blog da Karin, que além destas orientações , ela dá dicas de várias receitas saudáveis!!

Espero que gostem das dicas...

Beijos, 
Aninha!!

:)




2 comentários:

  1. Ei Aninha ! adoro seu blog, mt útil seus posts e dicas pode fazer mais hehe essa sexta meu filho Conrado vai ao pediatra e já vamos começar com sucos e frutas. Ele está somente no peito, volto aqui p te contar a minha experiência. Beijos e parabéns pelo blog e pela linda Sophi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, isso mesmo conte a sua experiencia!!!...é muito bom ouvir historias de pessoas diferentes, aprendemos com cada uma!....beijos!! e boa sorte!!!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!