23 de jul de 2013

It's a boy! Nasce o filho do príncipe Willian e Kate Middleton

Finalmente o mundo conheceu o sexo do futuro herdeiro do trono britânico!
It's a boy!!...Anunciava hoje noticiários do mundo inteiro!!
O bebê mais esperado do ano nasceu com 3,8 kg às 12:24 (horário de Brasília) e para a alegria de muitas enfermeiras obstétricas como eu, nasceu de parto normal!






Para derrubar o tabu que parto normal é coisa de SUS, coisa de pobre ou que é mais arriscado que a cesariana, aí está a prova real de que como o parto normal é a melhor e a primeira opção nos países desenvolvidos, quem sabe um dia nosso país chegue lá e inverta as estatísticas que envergonham o Brasil ( primeiro país em número de cesáreas eletivas).

A recuperação sem dúvida alguma é muito mais rápida que a cesárea, Kate saiu do hospital andando e com uma ótima aparência!!
Parabéns Kate!!!!


E, por coincidência ou não, Kate saiu com um modelito maternidade muito parecido com o que a princesa Daiana usou há anos, ambos eram de poá!!

Como todo bom cidadão, Willian terá 2 semanas de licença maternidade, depois voltará ao seu trabalho como piloto das forças aéreas britânica, só porque é príncipe acha que tem moleza?...rsrs

Parabéns aos mais novos papais, que deus abençoe esta criança que já nasceu praticamente com destino escrito!

Beijos,

Aninha!
:)

2 comentários:

  1. Aninha, desculpe, mas não concordo totalmente com você. Também sou a favor de parto normal, quando é possível, claro! Mas, nesse caso, foi normal porque é tradição da família real britânica. Fiquei pensando na Kate, pois o bebê é enorme! Coitada dela na hora h... Sobre a aparência, na manhã seguinte ao parto, a cabeleireira real e sua equipe foram ao hospital para preparar a duquesa para sua primeira aparição com o bebê. E o sorriso constante é protocolo de "princesa"... Nem tão simples como parece.
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria, realmente tbm achei um bebê muito grande para parto normal, mas com certeza ela teve uma excelente equipe médica para realizá-lo e eles não deixariam a duquesa e nem o futuro rei correrem algum risco....rsrs, acho sua opinião super válida, pois não sabemos o que ocorre por trás das câmeras....rsrs...beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!