1 de ago de 2013

Dia Mundial da Amamentação

Olá mammys!!

Hoje, 1 de agosto, comemoramos o Dia Mundial da Amamentação, e como já postei os benefícios para o bebê, aliás, isso todo mundo já sabe de cabo a rabo, pois a mídia enfatiza muito nisso, resolvi fazer um post diferente, falando sobre os benefícios para as mães!!


Um dos principais benefícios, sem dúvida, é o vínculo mãe e filho, é muito bom saber que VOCÊ está alimentando seu filho, estudos dizem que quem amamenta diminui drasticamente os índices de depressão pós-parto!
Estudos da Organização Mundial de Saúde ainda indicam que a amamentação diminui, a longo prazo, os riscos de a mãe ter hipertensão, diabetes e desenvolver obesidade.
O aleitamento também promove uma proteção contra o câncer de mama. O fator causal ainda não foi identificado, mas provavelmente isso acontece porque a função da glândula mamária é produzir leite para a amamentação. Do contrário, as células ficam mais propícias a sofrer degeneração.
Por último, a amamentação também ajuda o corpo da mulher a voltar mais facilmente após o parto, seja ele cesárea ou parto normal. A prolactina e ocitocina, ambos utilizados na produção e ejeção do leite, ajudam o útero a contrair, voltando ao seu tamanho normal com mais rapidez, evitando também risco de hemorragias pós-parto.

Viram quantos benefícios???
Por isso mammys, AMAMENTEM, eu estou amamentando minha boneca até hoje, e pretendo continuar até 1 ano e meio ou dois anos, lembrando que até seis meses o aleitamento materno é exclusivo e até os dois anos acompanhado de outros alimentos.

E você, está amamentando ou pretende amamentar? Conte sua experiência!!

Beijos,
Aninha!
:)

Um comentário:

  1. Aninha, meu filho tem um ano e três meses e mama no peito até hoje. É uma criança muito saudável e raramente adoece. Amamentar é maravilhoso em todos os sentidos, para a mamãe e o bebê. Vale a pena mesmo!
    Beijos,
    Valéria.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!