5 de set de 2013

Natação para bebês

Olá mammys e futuras mammys!!

Estou devendo este post há algum tempo, mas finalmente consegui sentar e escrever um pouquinho...hehehe
Muitas de vocês me perguntaram sobre a natação, o que tenho a dizer?....M A R A V I L H O S O!!


Eu e a Sophi estamos amando, além de melhorar o desenvolvimento psicomotor, ajuda o bebê a relaxar, a comer melhor, a dormir melhor, a se relacionar com outras pessoas, fortalece o vínculo e confiança entre mãe e filho, evita acidentes futuros como afogamentos e ainda se torna um momento de lazer!!
Coloquei a Sophi com 8 meses, mas conheço mamães que colocaram seus babies desde os 2 meses, mas a maioria das academias acetam a partir dos 6 meses, não há idade exata para se inciar, pra falar a verdade, eles já nascem aptos à água, pois viveram 9 meses rodeados do líquido amniótico dentro do útero, por isso já estão adaptados!!
No segundo dia de aula a Sophi já mergulhou, como é interessante a natureza, eles já nascem sabendo, é muito perfeito!!

Até o papai entrou na dança!
Um dos mitos mais ouvidos, que eu também já ouvi muito é: "cuidado para não entrar água no ouvido do bebê senão dá dor de ouvido"....isso foi a primeira coisa que a professora nos esclareceu....a otite ( dor de ouvido) não se dá pela entrada de água no ouvido, pelo contrário, ela acontece quando há secreção interna nasal que vai para os ouvidos, por isso mammys, não tenham medo de colocar seus babys na água, eles irão adorar o meio aquático sem nenhum problema!!
Pra quem é de Londrina aí vai a dica: estamos fazendo na academia Splash, a professora é excelente!!

Acho que é isso, dúvidas estou a disposição!!
:)

Beijos,
Aninha!



5 comentários:

  1. amei seu blog Aninha, sua filhota é linda e pra mim foi muito esclarecedor sobre a agua no ouvido. boa sorte!1 bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aninha!! Sabe que eu tenho vontade de colocar o Lucas desde que ele nasceu?! Mas a médica do Luquinha sugeriu que o colocássemos quando ele completasse dois anos. Mesmo assim, eu fico aqui louca de vontade, mas meu marido achou melhor esperar. =) Ela deve adorar a aula, né!! Luquinha faz dois anos em dezembro. Acho que ele vai amar tb!

    Ah, e adorei saber sobre o mito da otite!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha finalmente estava ansiosa por este post hehehe
    Vou comecar mes que vem, por causa do frio mesmo nao quis comecar ainda!
    Voce pode me dizer como voce integare com o baby?Voce tem que nadar junto?Ou apenas apoia ela?
    Beijos Cathi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cathi, até os dois anos de idade o bebê sempre tem que entrar na água com acompanhante, eu e meu marido nos revezamos, pois ninguém quer perder esse momento com a Sophi...rsrs...durante a aula há vários exercícios, tipo bater perninha, bater bracinho, apoio para eles mergulharem, enfim, é muito bom!!...vc vai adorar tbm!!

      Excluir
    2. Ai que legal!!
      E a Sophi já mergulhou??Eu vi um video de babys fazendo e eu fico com "medo" de epnsar nela mergulhando tao pequena hehehe dá um certo frio na barriga nao dá???beijos

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!