7 de jan de 2014

Feliz 2014!!

Olá mamys!!

Me perdoem o atraso, mas fomos viajar antes do natal e só retornamos ontem de viagem...mas o que vale é a intenção não é mesmo?
Quero desejar a todas vocês leitoras do blog um excelente 2014, que este ano novo que se incia possamos realizar todos nossos sonhos e que nossos babys sigam com muita saúde, que é o mais importante, o resto nós damos um jeitinho e corremos atrás!


Estava com saudades de escrever, na passagem de ano fiz uma promessa para mim mesma, que neste ano vou organizar melhor meu tempo e me dedicar mais ao blog e quero também voltar a fazer uma atividade física, pois desde que a Sophi nasceu parei com o pilates e a hidroginástica, além de perder os quilinhos que ganhei no fim de ano quero relaxar um pouquinho, pois terminei 2013 muito estressada, quem é mãe sabe que mesmo sem trabalhar fora, nós mamães, temos MUITO trabalho em casa, por isso um exercício físico faz muito bem para o corpo e para a mente!


Passamos o natal na praia com a família, a Sophi já conhecia o mar, mas ela era muito bebezinha, tinha apenas 3 meses, por isso não aproveitou nada, esse então foi seu primeiro contato com a praia de verdade, a pediatra ficou com um certo receio quando falamos que íamos para a praia, mas seguimos todas as orientações ao pé da letra!!
Exposição ao sol sempre antes das 10:00 e após as 16:00.
Use sempre protetor solar, eu comprei o da Eurecin Kids, fator 60, pode ser comprado em qualquer farmácia, e usei também o gel pós-sol da turma da Mônica, gostei bastante, deixa a pele bem refrescante!
Acessórios como chapéu são indispensáveis para proteger do sol!
Hidratar bastante, pois o bebês se desidratam com muita facilidade!
E tomar o máximo de cuidado possível, pois eles adoram brincar na areia e temos que ficar de olho para eles não colocarem nada de estranho na boca!







Não tive problema nenhum com a Sophi, pelo contrário ela AMOU a praia, se divertiu como nunca, não queria mais ir embora...rsrsrs
Graças a Deus ocorreu tudo bem, apenas durante a viagem que ela se entediava um pouco e chorava para sair da cadeirinha, mas nada como uma galinha pintadinha no Ipad não resolva (artifícios de mãe)..rs

Progressos do desenvolvimento: ela ainda não anda sozinha, mas está bem firminha, caminha com apenas 1 mãozinha dada!
Falar também não fala nenhuma palavra concreta, mas já reconhece a todos pelo nome e aponta aquilo que quer. Ah! aprendeu a falar o não e a mexer a cabecinha, agora tudo que ofereço ela recusa, danadinha!
Come de tudo, mas MUITO pouquinho, todo mundo me fala que enquanto ela mamar no peito ela terá dificuldades para comer, motivo esse que está me fazendo pensar seriamente em desmamá-la, o que vocês opinam?

Acho que é isso mamis, quero saber como foram as festas de vocês, espero que todas tenham tido um ótimo fim de ano, e bora cuidar da vida que 2014 já começou com tudo!!

Beijos!!

Aninha!!

:)









8 comentários:

  1. Feliz 2014 p/ vc e p/ essa riqueza da Sophi! então, o problema de comer pouco está me preocupando tbm... e todos me falam exatamente o q falam p/ vc: o problema é mamar no peito... não sei o faço, pensei em desmamar a Maria, mas ela ainda está com 10 meses e meio, a pediatra diz q não tem nada a ver com mamar no peito, mas me preocupa mesmo assim! bjos

    ResponderExcluir
  2. Um maravilhoso 2014 p vc e toda sua família Aninha!
    A Sophi está cada dia mais linda e fofa parabéns!
    Em relação a amamentação, tenho um bebê de 7 meses que acabou de sair do peito.....fiquei um pouco triste, mas ele mesmo que não quis mais, desde quando começou a comer e mamar na mamadeira, já que eu retornei ao trabalho.
    Mas ele está super bem.....agora dorme a noite toda....um mocinho!

    Um semana iluminada!

    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2014 pra vc e pra Sophi tbém!! Que Deus nos dê muita saúde pra cuidar das nossas pequenas não é?!
    Ai Aninha vc teve mais sorte então na praia! Fomos pra SC e lá estava muito, mas muito quente e a Sofia ficou cheia de brotoejas do calor, uma judiação! O peito e as costas dela ficou um grosseirão e cheio de pipoquinhas vermelhas, mesmo tomando vários banhos por dia, hidratando, deixando em ambientes arejados. Conclusão, viemos embora antes do que havíamos programado, pois nem dormir a noite ela dormia. Usei tbém o Eucerin Kids, fator 60 e gostei bastante!
    Hahaha, durante a viagem é difícil entretê-las por muito tempo né! Nem a Galinha Pintadinha estava dando jeito! kkkk
    Quanto a comer pouco, a Sofia tbém está com esse problema, a diferença é que ela mamou no peito até os 8 meses (hj está com 10 e meio) e mamou o complemento desde os primeiros 15 dias de vida, pois meu leite não era suficiente. Acredito que é meio comum eles comerem pouco, porém, preocupante para nós mamães.
    Penso que seria interessante vc começar a desmamá-la, pois dizem que qto maior a cirança fica, mais difícil fica tbém. Tenho uma amiga que desmamou a filhinha dela com 1 ano e 1 mes e era uma judiação, ela chorava, pedia o mama, acordava a noite chorando e minha amiga disse que precisou ser firme na decisão e que muitas vezes chorava escondida! Eu não sofri pq a Sofia ainda era pequena e pq ela mesmo não quis mais. Eu oferecia o peito e ela não pegava. Acho que foi a melhor maneira!
    Bjs pra vc e pra Sophi.
    Ah, tbém estou aguardando ansiosa o vídeo com a eplicação de como prender o cabelo! kkk....acho lindo seu cabelo e a maneira como vc prende! Já tentei várias vezes e não consigo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninha! Feliz ano novo pra vocë e sua familia maravilhosa!
    Também sou enfermeira e tenho uma bebë de 9 meses e enfrento o mesmo dilema: Minha filha também náo come bem devido ao peito. Minha opniáo é o seguinte: o importante é que eles comam de tudo, agora sempre teráo a preferëncia pelo peito, afinal: além de se alimentarem é uma forma de ganharem carinho/ proteçáo.
    Temos a mania de achar que bebës gordinhos sáo saudáveis e sabemos que náo é bem por aí, se nossos bebës comem de tudo e estáo dentro da linha de Peso X Crescimento está perfeito!
    Portanto, deixe as opnióes dos outros de lado e amamente a pequena Sophi pelo menos até os 2 anos de idade, é o que o Ministério da saúde recomenda.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Feliz 2014!!!!
    Tenho um bebê de 11 meses que ainda mama, mas come de tudo e come bem. Então acho que essa história de só comer depois que largar o peito é balela. Se tem vontade de amamentar mais, amamente. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Feliz 2014 pra vcs!!!!
    Essa minha sobrinha cada vez mais linda!!!

    Estou enfrentando problemas de comida com a Valentina que tem 10 meses, ao completar 9meses teve dor de garganta e desde então parou de comer, não aceita nada além do peito, ofereço diversos alimentos e bebidas e nada!!! Só quer mamar! Será a crise dos 9meses???
    Bjosss

    ResponderExcluir
  7. Ola ana td bem ? Sou nova por aqui adorei seu cantinho.
    Tenho um filho de 2 meses e 12 dias e estou vendo mtas boas informações aqui.
    Tbm tenho meu cantinho se quiser ....
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br
    Parabéns pela filhota lindaa

    ResponderExcluir
  8. eu acho q não tem nada a ver, minha filha tem alguns dias de diferença da sophi e continua mamando no peito de manhã, a noite na mamadeira e come super bem, até demais pq tenho que controlar para não comer muito rs e pelas fotos a sophi esta super bem, perninhas gordinhas, uma fofa. imagino que se come de tudo e esta com peso normal é pq não é de comer muito mesmo. Na dúvida melhor ver com pediatra, bjss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!