27 de out de 2014

Amamentar até quando?


Olá mammys!!!

Aqui estou eu novamente escrevendo sobre amamentação!!!
Realmente amamentar é uma dádiva de Deus, você poder alimentar seu filho é, sem dúvida, a melor coisa do mundo depois de ter "parido"...rsrsrs
Eu posso falar com a boca cheia, pois amamentei e ainda amamento a minha Sophi com muito gosto, calma gente, já estou em processo de desmame, afinal ela já vai completar 2 anos mês que vem!
A Organização Mundial de Saúde preconiza a amamentação exclusiva até os 6 meses de idade e depois como complemento a alimentação até os 2 anos de idade ou mais, mas será que todo mundo segue essa regra?
Cada vez mais as mamães desmamam mais cedo seus babys, por conta do trabalho. Trabalhar fora é a principal causa do desmame precoce, mas só estando na pele pra saber os motivos, não é mesmo? Não julgo ninguém, pois cada um tem suas necessidade e prioridades.
Eu, como não trabalho fora, pude me dedicar exclusivamente a minha filha, Sophi, e não me arrependo disso. Ela é super saudável, em seus dois anos de vida, se pegou gripe 2 vezes foi muito, e ainda fora daquelas bem fraquinhas, nunca tomou antibiótico, graças a Deus, tem a saúde de ferro! Nosso vínculo é maravilhoso, só de olhar pra ela e ela pra mim parece que lemos nossos pensamentos...rsrsrs
Acho um absurdo o desmame precoce devido a vaidade excessiva, como cair os seios, ou pior, há quem diga que quem mama vai ficar dependente da mão pro resto da vida. Isso não passa de mitos e mais mitos...
Muitas estão me perguntando se a Sophi ainda mama, e agora eu respondo: nosso processo de desmame está sendo lento e super natural. Como ela agora está comendo bem melhor, automaticamente não pede para mamar durante o dia, e devido a isso, meu leito foi diminuindo, já não tenho quase nada de leite. Ela pede somente a noite antes de dormir, pois infelizmente, já se acostumou mamar antes de dormir, e como ela não mama outro leite pede o peito.
Mas acredito que aos poucos iremos conseguir vencer mais este obstáculo. Não sou o tipo radical que tira o peito do dia para a noite, mesmo que o bebê chore e chore, vou dando tempo ao tempo e acredito que ele mesmo se encarrega de resolver as coisas.
No meu caso está dando certo, As vezes ela me pede durante o dia, o que é raro, mas pede, aí eu respondo que o leite da mamão acabou, agora só tem o leite da vaquinha, e assim ela se distrai e esquece do peito!
Bom mammys, estou feliz com a minha atitude e cada mãe deve seguir sua intuição. Não há manual de como criar os filhos, por isso sigam a sua intuição e o seu coração principalmente!

Deixo fotos da minha pequena, aliás pequena que já está grande!!

Beijos e fiquem com Deus...

Aninha!





4 comentários:

  1. Oi minha linda
    Você disse tudo, tudo tem seu tempo
    Comigo foi assim eu não tirei a força, eu simplesmente fui deixando ele decidir rsrs, e ocorreu tudo bem ele simplesmente parou de mamar durante o dia e depois deixou as mamadas a noite, ele mamou até 1 ano e 6 meses, e ultimamente tirei a fralda dele, tudo no tempo dele. :)
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI, Aninha, adoro visitar o seu blog!!!
    Eu tbm amamento há 1 ano e 9 meses, graças a DEus.
    Também quero que o desmame aconteça de forma gradual e o mais natural possível.

    Bjs!
    http://conversasmulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aninha... post do segundinho... estamos esperando... bjinhos
    Ana Paula - Mariporã

    ResponderExcluir
  4. Faco suas palavras as minhas. Fui assim com meu primeiro e se Deus quiser estou sendo com meu segundo.Leite materno feliz quem da feliz quem recebe. E parabens pela gravidez saude flor!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!