26 de fev de 2016

Rotina, rotina e rotina!

Olá mammys!!

Este ano estou com novos propósitos e um deles é voltar escrever com frequência aqui no blog!
Sinto falta da troca de experiências, mesmo sem conhecê-las! :)
Em todos esses anos, e já se passaram seis, desde que o blog surgiu, até amizades fiz através deste meio virtual, por isso não podia deixar o blog morrer..
Espero que retornemos com tudo, estou preparando um novo layout para dar uma nova cara ao blog, mas confesso que gosto dele assim como ele surgiu...rs

Haja energia para brincar com essas duas!
 E para começar, o primeiro tema que me veio a cabeça foi a deliciosa e árdua ROTINA de mãe!
Algumas de vocês já sabem, mas pra quem não me conhece, sou formada em enfermagem, porém nunca atuei na área, me graduei na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha e em 2011 retornei ao Brasil com meu marido.Aqui cursei uma especialização em Enfermagem Obstétrica em Londrina-PR. Quando pensei que iniciaria minha vida profissional, engravidei da minha primeira filha, Sophi, que hoje está com 3 anos. Decidi que me dedicaria totalmente a ela. Não tenho e nunca tive babá. No ano passado engravidei novamente e nasceu a Isabella, que hoje está com 8 meses. Ser mãe de duas consome muitas energias e praticamente todo o nosso tempo, por isso deixei o blog um pouco de lado, pois todo "tempo livre"que tinha o que mais queria era descansar!

Sophi e Isabella, não são idênticas?

Agora como a Sophi vai meio período para a escola e a Isabella costuma dormir bastante pela manhã tenho um pouco mais de tempo para mim, e nesse tempinho que voltarei a escrever mais aqui para vocês! :)

Meu primeiro amor: Sophi!

Muitas me perguntam como é ser mãe de duas filhas, e aqui eu respondo: não é fácil, tem que ter muita paciência e jogo de cintura, se tiver ajuda do marido melhor, pois há momentos que não damos conta, mas um conselho: manter a calma sempre é o melhor remédio, pois no final tudo dá certo!
A Isabella sofreu muito com as cólicas dos primeiros meses, e olha que eu cuidei muito da minha alimentação, cortei vários alimentos que davam gases e mesmo assim ela sofreu bastante tadinha, tinha que ficar andando com ela pela casa e ainda tinha que dar atenção para a Sophi, nessa hora o marido entra em ação, ele ficava bastante com a Sophi, pra eu poder me dedicar para a Isabella, porque recém nascido mama toda hora e nesse momento é só a mãe, não tem jeito!
Quando ela completou 2 meses, para minha infelicidade, peguei pneumonia, sabe aquele resfriado que a gente acha que vai sarar, que somos fortes e não nos cuidamos? foi assim até que começou doer meu peito ao tossir, quando fui ao médico a pneumonia já havia se instalado no pulmão, foi a pior coisa que me aconteceu desde que sou mãe...uma mãe nunca poderia adoecer, pois temos algo além de nós que são nosso filhos e sem saúde não somos ninguém...graças a Deus, após 4 antibióticos, quase 1 mês doente, saí dessa e com a ajuda de um grande médico, não precisei parar a amamentação, pois esse era meu maior medo!

Meu segundo amor: Isabella!

Hoje, a Isabella ainda mama no peito e sem complemento. Come super bem as papinhas e frutinhas.e bebe muita, mas muita água! :)

É tanto assunto, que poderia aqui ficar horas escrevendo, mas o post ficaria tão grande que ninguém aguentaria ler tanto, por isso, conto com a ajuda de vocês para postarmos post interessantes sobre a nossa rotina de mãe!

Obrigada pelo apoio e carinho sempre!
E vamos que vamos, pois mãe não para um minuto sequer!!
Beijos e fiquem com Deus...

Aninha!
:)

3 comentários:

  1. Amo blog real, super compreensivo seu sumiço, tenho uma de 2 anos e oito meses, e não é facil conciliar tudo q temos pra fazer, a prioridade é ela ... Parabéns pelas filhotas
    Nay

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Continue escrevendo. Sei bem como é essa rotina atribulada.

    ResponderExcluir
  3. Suas filhas são lindas!! Parabéns. Tenho uma bb de 10 meses e li muito seu blog.. obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!