9 de mai de 2016

Problemas na hora do desfralde

Olá mamys!!

Estou escrevendo para relatar a vocês como foi e está sendo difícil desfraldar a Sophi!
Ela já está com 3 anos e meio e, infelizmente, não passamos por esta etapa. Com o nascimento da Isabella, ela ficou com muito ciumes, deu muito trabalho, pois ficou mais chorosa, enjoada, fazia e faz de tudo para chamar a nossa atenção, pois até então era a unica! Até chegamos a conversar com a psicologa da escola, e ela nos acalmou, disse que é tudo absolutamente normal e a questão do desfralde pode e com certeza tem a ver com o ciumes da irmã.
Desde o começo do ano passado, quando ela entrou na escola, começamos a desfralda-la, ela tinha 2 anos e 2 meses. No começo foi um sucesso, ela ficava o dia todo sem fralda e raramente fez xixi na calcinha. Pensei que íamos tirar de letra a questão do desfralde, mas mal sabia o que tínhamos pela frente!



A Sophi sempre foi um pouquinho ressecada, desde bebê, por isso cuido muito da alimentação dela e já evito alimentos que prendem o intestino...mais um motivo pelo qual o desfralde também está sendo mais difícil, pois crianças ressecadas tendem a prender na hora do cocô. Mais de 1 ano se passou desde que começamos o desfralde e até hoje ela pede pra colocar fralda na hora do cocô...já tentamos de tudo, contamos historias, cantamos musicas, levo ela junto comigo ao banheiro, damos tchau para o xixi, para o cocô, já tentamos com recompensa, adesivos, livrinhos de desfralde, acho que tentamos todas as alternativas possíveis e nada adiantou....no começo eu me estressava muito e passava todo esse stress para ela, era um auê, agora eu desisti e quando vejo que ela quer fazer o número 2, já pego a fralda e ela vai para um cantinho e faz. Acho que quanto mais eu resistir, mais difícil será ela inibir esse costume, pois ela já se "acostumou" a fazer assim, pra ela este é o normal....
Realmente, não sei mais o que fazer...a psicologa me disse que até s 6 anos é normal a criança ter problemas na hora da evacuação, mas sinceramente, tenho medo de chegar ao extremo assim...
Alguém já passou por isso? Realmente, preciso de ajuda, please!!!
A fralda da noite já tiramos há alguns meses, ela dorme sem fralda e até hoje só fez xixi na cama 1 vez!...o que pensei que seria mais difícil não foi....coisas da maternidade, como dizia minha avó, nenhuma criança vem com bula! se viesse, seria muito fácil!

Bom, é isso mammys...

Fiquem com Deus...

Beijos,,,

Aninha!



Um comentário:

  1. Aninha, imagino o que você deve estar passando, ainda mais com o segundo filho então deve ser mais difícil ainda.
    Com a duda achei bem difícil tirar fralda e também me irritava muito pois ela fazia na roupa o tempo todo e por vontade ( colocava no vaso e nada, tirava do vaso e fazia na roupa e falava que só faria na calcinha (foi tenso), a fralda da noite então nossa, tirei não faz muito tempo e tenho que levantar 3x a noite para leva-la ao banheiro e sempre a duda faz um monte), detalhe tirei a mamadeira e ela toma o minimo de leite para dormir.
    Percebi que a duda sempre foi boa de tomar leite, resolvi diminuir a quantidade, comprei um copo com tampa e canudinhos de festas bem coloridos e que fazem um monte de curvas, ajudou muito.
    Conversando com algumas mães amigas minhas e que estão passando ou já passaram por essa etapa me relataram que contaram uma historinha sobre a família do coco ( chega até ser engraçado) que o papai e a mamãe dele estão esperando ele na estradinha que a descarga leva, e acredite se quiser 3 mães me contaram que funcionou, uma delas chega a gritar e dar tchau para o coco, outra enquanto faz fica avisando o papai e a mamãe do coco que ele já esta indo.
    Ah outra coisa que eu percebi, foi que a duda se sentiu melhor fazendo no vaso com o redutor do que com o piniquinho, eu sempre falava que ela estava crescendo e fazia igual a mamãe. peguei uma caixa de fraldas vazia e usava como apoio para os pés.
    Espero que tenha ajudado.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!