26 de set de 2016

Como lidar com o ciúmes do irmão?

Olá mammys!!

Estou escrevendo sobre um assunto muito comum para quem é mamãe pela segunda vez.....o tão temido ciúmes!!


Pensei que não fosse passar por isso, pois a Sophi sempre foi muito carinhosa durante toda a gestação da Isabella, acariciava e beijava a minha barriga, sempre conversava com ela...mas quando de fato, ela nasceu, as coisas mudaram!

Ela continuou sendo muito carinhosa, porém ficou muito mais manhosa, fazendo de tudo para chamar a atenção de tudo e de todos!Sei que é normal e sempre fizemos com que ela continuasse sendo o centro das atenções, porém há momentos que o bebê exige mais cuidados, isso é inevitável, ainda bem que tive bastante apoio do meu marido e também da minha sogra nesse momento.

As coisas foram entrando no eixo e a rotina com a bebê foi tomando forma, o ciúmes foi diminuindo e, quando pensei que já estivesse tudo ok, deu uma reviravolta e os ciúmes aumentaram! Sim, acreditem, aumentou e MUITO, pois agora a Isabella está muito engraçadinha, aprendendo a andar e a falar, dá aquelas gargalhadas gostosas e todo mundo baba em cima dela. e a Sophi, querendo ou não fica sem graça perto dela, é aí que eu como mão me vejo super, mas super dividida mesmo, pois não quero eixar a Sophi magoada, ou pensando que estamos a deixando de lado, mas também não quero perder estes momentos deliciosos com a Isabella, às vezes, penso que estou deixando de curtir ela, por não querer que a Sophi fique com ciúmes, é duro...só quem já passou por isso vai me entender...
Espero que quando a Isabella cresça mais um pouco, e elas brinquem mais juntas, tudo isso termine....pois dá um cansaço e tanto!

E vocês já passaram por isso também?

Beijos e fiquem com Deus...

Aninha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!