16 de set de 2016

Qual o momento certo para o desmame

Olá mammys!!

Uma das maiores satisfações e também uma das maiores dificuldades no pós-parto, sem dúvidas, é a amamentação. Ter a sensação de alimentar o seu filho é algo indescritível, mas não é nada fácil, no começo dói? sim....mas com o passar dos dias mãe e bebê vão entrando em sintonia e um vai conhecendo o ritmo do outro e tudo vai se encaixando!


No meu caso, amamentar não foi tarefa difícil, graças a Deus não tive problemas de rachadura, nem pouco e nem excesso de leite....foi tudo muito natural....a Sophi mamou até 1 ano e 8 meses e a Isabella com 1 ano e 2 meses ainda continua no leite materno.
Mas muitas mães deve se perguntar: qual o momento certo de tirar?
A resposta é bem simples: não há momento certo. O ministério da saúde preconiza o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e se possível até os 2 anos de idade.
Mas, eu sei que cada caso é um caso e não julgo as mães que, por ventura, desmamaram antes dos 6 meses. Depois de ser mãe, aprendi a não julgar ninguém, pois passamos por muitas dificuldades e, na maioria delas, temos que amadurecer e aprender sozinhas a sair delas. Aprendemos muito com nossos erros, por isso, não julgue uma mãe pelos seus atos, pode ter certeza, que ela está tentando fazer o seu melhor.


Até quando vou dar mamá para a Isabella?....não sei, mas quero muito que seja natural como foi o desmame da Sophi....fui conversando com ela e dizendo que o leite da mamãe estava acabando, que ela teria que tomar o leite da vaquinha. Fui diminuindo aos poucos, e chegou o momento que ela mamava só para dormir...de um dia para o outro ela não pediu mais, não teve choro nem stress, uma benção de Deus. Espero que com a Isabella seja assim também, se Deus quiser !

Bom, é isso mammys...

Fiquem com Deus...

Beijinhos

Aninha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!